Policiais do Deic encontram droga em operação na capital

Foram encontrados 450 tijolos de maconha em estacionamento, durante apuração de receptação de um gerador de energia de três toneladas

qui, 24/01/2019 - 19h52 | Do Portal do Governo

No início da tarde desta quinta-feira (24), policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam 450 tijolos de maconha em um estacionamento de caminhões de cargas na Zona Norte. A descoberta aconteceu  durante uma apuração de receptação de um gerador de energia elétrica avaliado em R$ 50 mil.

A desconfiança surgiu porque, ao invés de usar a lona para proteger o equipamento, a cobertura era utilizada para preservar o assoalho da carroceria embaixo da máquina. O local foi vistoriado e escondia caixas contendo a droga. Dois motoristas foram presos.

A equipe da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas) apurava o roubo e receptação de maquinário industrial. Os policiais realizavam levantamentos em um estacionamento utilizado para transbordo de cargas na rua Sargento Rodoval Cabral Trindade, na Vila Maria. O alvo da desconfiança foi o caminhão Volkswagen dirigido pelo motorista Jiomar da Silva Santos, de 34 anos.

O caminhão apesar de carregado com o gerador, cujo peso é de três toneladas e mais um conjunto de portas industriais, também se preparava para receber 1.500 paletes plásticos procedentes de um caminhão Iveco. A desconfiança é que o material seria usado para esconder o equipamento. Isso porque o volume do material era maior do que o espaço na carroceria.

A lona embaixo do gerador tornou aquela operação mais suspeita. Santos ainda tentou evitar o levantamento da máquina. Mas a descoberta resultou na prisão do motorista. O responsável pelo outro caminhão também foi detido.

Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Delegacia, os dois foram autuados por tráfico de drogas. A equipe ainda apura qual a procedência e o destino das drogas. “A alegação é que o destino final era o estado do Rio Grande do Norte”, disse.