Polícia Militar prende 13 durante nono dia da Operação Escudo

Total de presos pelas polícias Civil e Militar na Baixada Santista chega a 160

dom, 06/08/2023 - 13h19 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar prendeu mais 13 pessoas ao longo deste sábado (5), no 9° dia de Operação Escudo na Baixada Santista. Do total, sete eram procuradas da Justiça e estavam foragidas.

Com o balanço deste sábado (5), chega a 134 o número de presos pela PM nos nove dias de operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 160 suspeitos presos.

Também neste sábado, a PM apreendeu mais 1,8 kg de entorpecentes. O total de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar chegou a 479,8 quilos. Além disso, 22 armas de fogo, entre fuzis e pistolas, foram apreendidas.

Apenas no sábado, a Polícia militar vistoriou 565 veículos, sendo 324 automóveis, dos quais 24 foram removidos, e 241 motocicletas, das quais 11 foram recolhidas.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.

A Polícia Civil do Guarujá indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Na ocasião, um segundo PM também ficou ferido na ocorrência.

A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.