Polícia Militar de SP promove evento internacional na capital

“Conferência da IACP para desenvolvimento de líderes policiais” foi realizada no Memorial da América Latina com presença de lideranças

sex, 17/05/2019 - 19h45 | Do Portal do Governo

Foi concluída nesta sexta-feira (17), com participação do Governador João Doria, a “Conferência da IACP para desenvolvimento de líderes policiais”, no Memorial da América Latina, auditório Simão Bolívar, na capital paulista.

O evento foi realizado pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), e contou com a participação de cerca de 5 mil representantes das forças de segurança de todo o Brasil, além de profissionais de países como Estados Unidos e Canadá.

Temas como Policiamento Comunitário, Inteligência Emocional/Desenvolvimento de Lideranças, Segurança de Trânsito, Segurança e Saúde Mental do Policial e Reação à Violência Ativa, que representam desafios universais para as agências de segurança em todo o mundo, foram abordados nas palestras ministradas pelos experientes profissionais das Américas do Norte e do Sul.

“A troca de experiências é algo que agiliza o aprendizado, melhora a qualidade dos oficiais brasileiros, dos soldados, de todos aqueles que compõem a Polícia Militar, portanto está de parabéns o coronel Salles e todo o comando da PM paulista, e o general Campos, que à frente da Secretaria de Segurança Pública, sempre estimulou o intercâmbio entre polícias. Espero que todas as polícias do Brasil tenham o nível da polícia de São Paulo”, disse o Governador João Doria no evento.

A IACP é a maior e a mais influente associação profissional mundial de líderes policiais. Com mais de 30 mil membros em 163 países, a IACP é reconhecida como líder em policiamento em nível global, comprometida em promover a segurança das comunidades por meio de uma liderança policial ponderada e progressista.