Polícia Militar de SP comemora Dia Internacional da Ioga

Em parceria com o Consulado da Índia, país onde surgiu a prática, 120 oficiais participaram de aula especial na cidade de São Paulo

seg, 10/06/2019 - 19h46 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Internacional do Ioga, lembrado em 21 de junho, a Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo dedicou um dia para que 120 policiais praticassem a técnica, originária da Índia.

“Fizemos uma parceria com o Consulado indiano para realizar atividade”, diz o capitão Raphael Retucci, coordenador Pedagógico da Escola de Educação Física da Polícia Militar. “Foram duas horas de ioga com a participação dos policiais militares”, conta.

A ioga é prática recomendada para todas as idades, e tem efeitos importantes para a postura, respiração, concentração e flexibilidade. “Pra mim, ela significa a nutrição da mente e faz com que eu tenha mais concentração em tudo na minha vida”, explica a sargento Valquíria.

Para o professor Sanjay Kumar, do Centro Cultural Swami ViveKananda, a ioga vai além de uma atividade física. “Ela significa a conexão entre a consciência individual e a consciência universal”, afirma.

A tenente Ellen Pádua, que já conquistou bons resultados depois de iniciar suas aulas, também destacou os efeitos da prática. “Fez a diferença na minha vida. É uma filosofia de vida, ajudando expandir a mente e as ideias”, diz.