Polícia Civil prende um dos maiores invasores de apartamentos de SP

Outras três pessoas foram detidas por furto a residência; agentes do DEIC também encontraram com o grupo grande quantidade de joias

qua, 05/04/2023 - 13h50 | Do Portal do Governo

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam quatro pessoas por furto a residência, na zona Central de São Paulo. Um deles é apontado como um dos maiores invasores de apartamentos da capital.

As prisões em flagrante de três homens e uma mulher foram feitas por policiais da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (DISCCPAT-DEIC), na última terça-feira (4). Os quatro foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

Os policiais civis também apreenderam grande quantidade de joias que haviam sido roubadas de uma residência em São Caetano do Sul. A investigação também avalia ação da quadrilha em pelo menos seis outros arrombamentos.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a mulher era responsável por convencer os porteiros a liberarem a entrada nos condomínios. A Polícia Civil também identificou que a quadrilha estava reunida na região da Praça da Sé e que tinha como objetivo encontrar um receptador para repassar objetos furtados.

A equipe do DEIC interceptou os quatro envolvidos na Rua Barão de Paranapiacaba. Eles confessaram a invasão, horas antes, do imóvel em São Caetano do Sul. A vítima foi localizada e recuperou as joias subtraídas.