Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha na capital

Foram recolhidos 802 tabletes da droga no fundo falso de um caminhão; o motorista foi preso em flagrante

qua, 24/06/2020 - 13h38 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação / SSP
As buscas no semi-reboque, que parecia estar sem carga, resultaram na apreensão de 802 tijolos da droga

A Polícia Civil prendeu um motorista que foi flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha, que estava escondida no fundo falso de um caminhão. O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira (23), na região do Pari, centro da capital.

Durante investigações visando o combate ao tráfico de drogas, uma equipe do 4º Distrito Policial (Consolação) apurou uma das rotas de introdução de drogas no Estado de São Paulo é oriunda do Paraguai, a qual é transportada em caminhões de carga de grande porte.

Durante diligências para identificação de veículos, na Marginal Tietê em frene ao estádio do Canindé, os policias abordaram um caminhão/carreta com placas de Foz do Iguaçu (PR), o qual se encaixava no padrão usado pela prática do crime investigado.

Foram realizadas as buscas no semi-reboque, que aparentemente estava sem carga, quando os agentes sentiram um forte cheiro de maconha vindo por debaixo de uma tábua de madeira no chão que, com auxílio de um pé de cabra, constatou se tratar de um fundo falso.

Dentro desse compartimento secreto foram encontrados 802 tijolos da droga, totalizando mais de uma tonelada de maconha. Com o motorista, ainda foram recolhidos R$ 1.556 e um celular. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O condutor foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente. A Polícia Civil prossegue com as investigações.