São José do Rio Preto ganha cavalaria para reforçar segurança

Em visita à cidade, Vice-Governador e comandante geral da PM também anunciaram início de treinamento de policiais do novo BAEP

seg, 25/02/2019 - 18h05 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar ganhou nesta segunda-feira (25) o reforço de um destacamento de cavalaria em São José do Rio Preto. A solenidade foi acompanhada pelo Vice-Governador Rodrigo Garcia e pelo comandante-geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles.

Além do novo Destacamento de Polícia Montada, a cidade se prepara para receber um novo BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) a partir de abril. Nesta semana, os policiais que irão atuar no BAEP começam a chegar a São José do Rio Preto para treinamento.

O Vice-Governador disse que a cavalaria representa mais segurança para a população. Reforçou ainda o compromisso do Governador João Doria com ações concretas na área da Segurança Pública. “Essa prioridade se traduz no fato desta ser a única área do Governo em que não houve contingenciamento orçamentário”, diz Garcia.

A criação de um BAEP em São José do Rio Preto foi anunciada por Doria no último dia 8 de fevereiro, em ato no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o prefeito Edinho Araújo e o comandante do CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior 5), Rogério Xavier, acompanharam o anúncio feito pelo Governador.

“Só hoje estão sendo remanejados para cá 153 novos homens da PM. Além disso, estão sendo autorizados recursos para a compra de equipamentos, recursos para a reforma do Hospital da PM e outras ações”, completa o Vice-Governador.

Segundo o comandante-geral da PM, São José Rio Preto terá reforço de 153 policiais com o novo Baep.

“Estamos levando a segurança pública que o povo de Rio Preto, que a região de Rio Preto, que os paulistas merecem e requerem”, afirma o coronel Salles. Sobre a cavalaria, o coronel destacou a eficiência do Policiamento Montado e citou o sucesso do uso de patrulhamento sobre montarias em países como Estados Unidos e França.