PM Ambiental prende três pessoas em operação contra loteamento ilegal em Ubatuba

Também foram apreendidas nesta terça-feira (4) duas armas de fogo e documentos que comprovam o delito

ter, 04/04/2023 - 18h24 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental (BPMAmb) prendeu nesta terça-feira (4) três pessoas durante uma operação de combate a crimes ambientais e parcelamento irregular do solo no bairro Folha Seca, em Ubatuba. Durante os trabalhos no Litoral Norte, foram apreendidas duas armas de fogo, além de diversos documentos que comprovam os delitos.

A ação contou com 28 policiais, em nove viaturas. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão em diversas residências da região. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Ubatuba, onde o caso é registrado.

Em um dos imóveis, os policiais localizaram duas armas de fogo, além de munições e documentos que comprovam o parcelamento irregular do solo. Já na outra casa, foram encontrados comprovantes da parte da contabilidade do crime cometido. Além disso, foram realizadas diversas atuações de referentes a crimes ambientais, como maus-tratos, manter animais nativos em cativeiro e retirada de vegetação.

A venda irregular de loteamentos acarreta diversos problemas ambientais e urbanísticos, como a ocupação de áreas de preservação permanente, o comprometimento do solo e o aumento dos riscos de deslizamentos e enchentes.