Pessoas com Deficiência de Paraisópolis recebem apoio para ingresso no trabalho

Ação viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional da pessoa inscrita no Polo de Empregabilidade Inclusiva

seg, 18/10/2021 - 13h06 | Do Portal do Governo

Pensando no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) – Paraisópolis em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), realizará gratuitamente um mutirão de laudo caracterizador às pessoas com deficiência residentes na região de Paraisópolis, capital paulista.

O atendimento, que será realizado no dia 28 de outubro, na unidade avançada do PEI Paraisópolis (Praça da Cidadania – Rua Independência, 445 – Vila Andrade – Paraisópolis/SP), é para perícias nas modalidades de clínica geral, neurologia, ortopedia e traumatologia. Os indicados também serão submetidos às perícias de psiquiatria, além de especialidades de abrangência não médica como assistência social, psicologia e fonoaudiologia.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados devem realizar o pré-agendamento do seu atendimento até o dia 22 de outubro por meio do link: https://forms.gle/qY43pGYgcaBib3z18 ou poderão tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (11) 93145-8212 .