Personalidades são reconhecidas com Medalha da Ordem do Ipiranga

Em evento no Palácio dos Bandeirantes, governador Márcio França concedeu a mais alta honraria estadual a seis cidadãos homenageados

sex, 21/12/2018 - 19h43 | Do Portal do Governo

Na tarde desta sexta-feira (21), o governador Márcio França participou de evento no Palácio dos Bandeirantes para outorga da Medalha da Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria estadual, no Grau Grão Cruz, a seis homenageados.

A finalidade da comenda é reconhecer os cidadãos brasileiros e estrangeiros por seus méritos e serviços de relevância prestados ao Estado de São Paulo e seu povo.

“Somos muito orgulhosos do nosso Estado, que está entre os mais fortes e organizados do mundo, ainda que tenhamos muitas coisas a melhorar. E sabemos que tudo isso foi construído pela sucessão de pessoas que por aqui passaram, pelo governo, pelas entidades, pelas empresas. O mérito que os senhores estão recebendo é um mérito especial, por tudo que construíram no Estado, cada um na sua atividade, na sua profissão”, disse Márcio França.

Confira abaixo os homenageados:

Dimas Eduardo Ramalho – Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, desde agosto/2012. Foi presidente da instituição em 2016, vice-presidente em 2015 e Corregedor em 2014. Teve três mandatos como deputado federal pelo PPS (2003-2012) e três mandatos como deputado estadual pelo PMDB (1992-2002), sendo Araraquara o seu domicílio eleitoral.

“São Paulo só é grande, porque aqui acolhe a todos. Só é democrático, fonte de cultura, de lazer, gastronomia, de conhecimento, de ciência, de civismo, porque São Paulo é um pouco o mundo presente, é o Brasil presente. O sentimento é de gratidão. Obrigado governador”, falou Ramalho.

Marcos da Costa – Advogado, pós-graduado em Direito Empresarial pelo Mackenzie, é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP). Sua gestão, que teve início em junho/2013, se encerra em dezembro/2018.

José Américo Lombardi – Formado pela FMU, atua como advogado perante a Fazenda Pública, especializado em ações constitucionais. É membro efetivo da Comissão de Direito da Saúde da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e é Secretário
Geral da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-SP.

Cássio Telles Ferreira Netto – Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Constitucional, é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e membro efetivo da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP. NOTA: Em agosto/2018, o advogado foi agraciado com Medalha Anchieta, a maior honraria da Prefeitura de São Paulo.

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira – Advogado formado pela PUC/SP, com atuação de mais de 30 anos na área do direito criminal, foi Secretário da Segurança Pública do Estado entre março/1990 e março/1991. Atualmente, é membro efetivo da Comissão de Licitações e Contratos da OAB-SP.

Ricardo Ohtake – Formado em Arquitetura, é presidente do Instituto Tomie Ohtake, criado em homenagem à artista plástica que lhe empresta o nome e mãe do arquiteto. A Instituição é reconhecida pela realização de mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.

A Medalha Ordem do Ipiranga foi instituída pelo decreto nº 52.064, de 20 de junho de 1969, pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré.

O Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, ligado à Secretaria da Casa Civil, é o órgão responsável pela análise, proposição e aprovação da homenagem, e sempre leva em consideração o trabalho realizado em prol da coletividade do povo brasileiro e paulista.