Programa de Qualificação reúne 480 alunos na zona Sul

Programa Estadual de Qualificação (PEQ) já beneficiou mais de 3.900 cidadãos e deve oferecer mais quatro mil vagas até o fim deste ano

qui, 11/01/2018 - 15h34 | Do Portal do Governo

Na última segunda-feira (8), o Programa Estadual de Qualificação (PEQ) reuniu 480 novos participantes na zona Sul de São Paulo. Os alunos iniciaram as primeiras aulas dos cursos de auxiliar de cozinha, técnico em vendas, atendimento e recepção, corte e costura e pedreiro.

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o programa busca qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Assim, o PEQ beneficia tanto o trabalhador como o empregador.

Mais sobre o PEQ

Os cursos aplicados nos municípios são definidos de acordo com os segmentos de maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva. Desde o início de 2017, o PEQ já beneficiou mais de 3.900 cidadãos em todo o estado, com a previsão de mais quatro mil vagas até o fim do ano.

Os cursos têm carga horária de 230 horas, divididas em habilidades gerais e específicas. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 330 mensais.