Penitenciária do Butantan promove concurso Beleza Atrás das Grades

Ação teve participação de 19 candidatas nas categorias cultura, simpatia, mister e beleza

qui, 24/10/2019 - 19h41 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SAP
Passarela do 14º Concurso de Beleza Atrás das Grades do CPP do Butantan

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira”, de Butantan, realizou em setembro a 14ª edição do Concurso de Cultura, Simpatia, Mister e Beleza Atrás das Grades. A unidade faz o concurso desde 2004 e convida todas as sentenciadas para participar. Desta vez, as inscrições começaram em julho, em seguida houve uma pré-seleção. No total foram 19 candidatas que concorreram nas categorias cultura, simpatia, mister e beleza.

Para as reeducandas que disputaram a final do concurso, o processo de reconhecimento durante o evento fez toda a diferença. Elas garantem que valeu a pena participar, independente das escolhas dos jurados.

Com a redação “O poder de realizar”, texto que enalteceu a importância dos estudos, Shirlley Anne Marconi conquistou o primeiro lugar como miss cultura. Ela disse que não basta ter o desejo, é necessário trabalho duro para ir atrás dos objetivos. E revelou o segredo do sucesso: “Estar disposto a aprender e aprender sempre”.

A miss simpatia, Letícia da Silva, foi além ao dizer que aquele foi o momento mais feliz de sua vida. A vencedora da categoria mister, Débora Dias, mais conhecida como “Dê’’, diz que saiu vencedora duas vezes no concurso. Primeiro por superar a timidez e, segundo, por ter tido coragem de cantar em público músicas de sua autoria.

Para a miss beleza, a sul-africana Pamellah Nbali Ndlovu, o simples fato de ter participado do concurso já fez a diferença em sua vida. “A vida não para na cadeia. Quero aproveitar todas as oportunidades de estudo ou trabalho para dar o melhor”, destacou.