Penitenciária de Álvaro de Carvalho intensifica ações de prevenção ao coronavírus

Higienização foi ampliada para parte externa da unidade para assegurar segurança a servidores e reeducandos

dom, 09/08/2020 - 14h36 | Do Portal do Governo

Uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizou no começo deste mês assepsia de toda a área entorno da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho com objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Para isso, foi utilizada água clorada em alta concentração, visando promover a limpeza do local e impedir a contaminação de servidores e reeducandos. Demais áreas de acesso coletivo também estão sendo higienizadas diariamente, como portaria, refeitório, galeria central, salas administrativas e pavilhões habitacionais.

“A ação, somada às demais formas de prevenção aplicadas regularmente na unidade prisional, vem surtindo efeito, uma vez que, até o momento, não registramos nenhum caso confirmado de Coronavírus tanto de funcionários quanto de custodiados”, destaca o diretor da penitenciária, Leonardo Facholi Zambrini.

A direção do presídio também distribui máscaras e luvas ao corpo funcional e reeducandos e disponibiliza álcool gel em todos os setores.