Pelo 4° ano seguido, Metrô é eleito melhor transporte de São Paulo

Segundo pesquisa do Datafolha, Companhia também lidera avaliação geral de serviços públicos, em empate técnico com o Poupatempo

qui, 03/05/2018 - 15h48 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Investimento em tecnologia e confiabilidade do sistema são os principais indicadores da trajetória de sucesso do Metrô

Confiança e eficiência. É a partir dessas premissas que o Metrô de São Paulo conquista a preferência da população do Estado quando o assunto é meio de transporte. É isso que mostra uma recente pesquisa do Instituto Datafolha, feita no último mês de março com 1.102 pessoas com 16 anos de idade ou mais.

Pela quarta vez consecutiva, a avaliação apontou que, para 53% dos entrevistados, o Metrô é o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo. O público ouvido pertence às classes A e B e mora em todas as regiões da cidade.

A pesquisa revela também que o Metrô é o líder em serviços públicos da capital, empatado tecnicamente com o Poupatempo.

Para o presidente do Metrô, Paulo Menezes, os principais indicadores dessa trajetória crescente de sucesso são o investimento contínuo em tecnologia e confiabilidade do sistema. “O usuário confia no sistema, ele sabe que vai chegar aonde precisa com rapidez e segurança”, diz Menezes.

“Investimos em wi-fi nas estações, estamos instalando 150 máquinas de vendas de bilhetes, passamos a comercializar créditos do Bilhete Único e reformamos 98 trens, além da compra de dezenas de novas composições. Tudo isso mostra que estamos em movimento, com inovação como prioridade”, completa.

Outro ponto relevante a ser destacado é a expansão da rede. Nos últimos 8 meses, foram 11 estações inauguradas em três linhas: 4-Amarela, 5- Lilás e 15-Prata, ampliando a malha metroviária para 89,7 km, com 79 estações distribuídas em seis ramais.

Este ano ainda são previstas outras 9 inaugurações, o que elevará o número de paradas para 88 em uma rede de mais de 100 km de extensão.