Parques urbanos de SP oferecem Espaço Canino aos visitantes

Facilidade está disponível nos parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Juventude, na capital paulista, para animais com guia e coleira

seg, 18/03/2019 - 11h43 | Do Portal do Governo

Quem possui cães e tem o costume de levar o animal para passear também pode utilizar alguns dos parques urbanos da cidade de São Paulo para aproveitar o Espaço Canino oferecido nos locais mantidos pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Entre os que permitem a entrada de animais de estimação estão o Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Cândido Portinari e Guarapiranga.

Antes de sair de casa, porém, lembre-se que é permitida a entrada de cães que estejam com guia e coleira. No caso das raças mastim napolitano, pit bull, rotweiller e american staffordshire terrier é preciso ainda atender a legislação municipal, que exige uso de focinheira e enforcador.

Segundo especialistas, essas regras devem ser seguidas para evitar brigas entre os próprios animais e trazer mais segurança para os demais usuários. Ainda pensando no coletivo, as instituições solicitam que as fezes do animal sejam coletadas e descartadas adequadamente.

Nos Parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Juventude, os visitantes podem utilizar as facilidades do Espaço Canino, em que os animais podem ficar soltos e brincar com os equipamentos disponíveis.

As orientações aos proprietários de cães encontram-se em placas distribuídos na área dos parques e na entrada dos Espaços Caninos. Saiba mais sobre os parques estaduais e reservas aqui.