Conheça quatro parques estaduais com ciclovias em São Paulo

Com diferentes características, em cada parque é possível praticar outros esportes além do ciclismo, como andar de skate ou fazer trilhas

ter, 13/02/2018 - 12h02 | Do Portal do Governo

Quem pretende aproveitar este fim de feriado para pedalar pode aproveitar os parques do estaduais. Vários contam com ciclovias e outros atrativos. O Parque Villa Lobos também tem três oficinas de reparo para bicicletas.

Veja a seguir detalhes de quatro parques estaduais:

DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Crianças passeiam com bicicletas no Parque Villa Lobos; Ciclistas podem realizar manutenção gratuita de bicicletas em alguns pontos

Parque Villa Lobos
Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque é uma ótima opção de lazer ao ar livre. O local possui 750 mil metros quadrados de área verde e conta com uma ciclovia de 1,5 km. No local é possível encontrar estacionamentos e três estações de reparo para bicicletas. A oficina conta com jogos de ferramentas, válvulas para calibragem de pneus e suportes para manutenção das bikes. Tanto as estações como os bicicletários estão disponíveis gratuitamente à população e podem ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos parques.

Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros – São Paulo
Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h. No horário de verão, até às 20h
Telefone: (11) 2683-6302

DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Local mudou a paisagem da região ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer

Parque da Juventude
Localizado na zona norte da capital, mudou a paisagem da região ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde e instalações para práticas de esporte. Conta ainda com pistas de skate, para street e vertical, para aqueles que não querem ficar só na bike. Há bicicletário disponíveis em frente à entrada.

Onde: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana – São Paulo (ao lado do metrô Carandiru)
Telefone: (11) 2089-8600

DownloadAlexandre Carvalho/A2img
Este é o segundo trecho da ciclovia do Parque Várzeas do Tietê

Parque Ecológico do Tietê
Margeando a rodovia Ayrton Senna, o Parque Ecológico Tietê tem área de 14 milhões de metros quadrados. Vai desde a Barragem da Penha, São Miguel Paulista até o município de Guarulhos, com muitas opções de lazer. Pela trilha é possível também andar de bike.

Onde: Avenida. Dr. Assis Ribeiro, altura do 3.000, Cangaíba – São Paulo
Funcionamento: diariamente das 8h às 17h
Telefone: (11) 2958-1477

Ciclovia Rio Pinheiros
Com 21,5 km, as ciclovias são alternativas para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. Funciona diariamente das 5h30 às 18h30. Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré), com banheiro, bebedouro e atendimento.