Parque Tecnológico de SP começa a receber empreendimentos

Centro da Libbs Farmacêutica será o primeiro projeto a nascer no Parque do Jaguaré com foco no estímulo à inovação no Estado

qui, 20/04/2017 - 13h01 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira (20) da cerimônia oficial de lançamento do Centro Tecnológico da Libbs Farmacêutica, realizada no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa faz parte do processo de desenvolvimento do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo, na zona oeste da capital paulista.

“Hoje é um grande dia. Um investimento estratégico vem ao encontro da vocação do Estado como grande centro de pesquisas, desenvolvimento, inovação e geração de oportunidades. Na cidade de São Paulo temos o Parque Tecnológico do Jaguaré, com uma boa vizinhança: Instituto Butantan, USP e Instituto de Pesquisas Tecnológicas”, destacou Alckmin.

O edifício será o primeiro projeto do empreendimento, idealizado para promover conexões no setor da saúde, além de ações nas áreas de pesquisa, nanotecnologia, fármacos e tecnologia da informação. Com previsão de entrega em dois anos, o local integra o setor público e as empresas privadas, para estimular o surgimento e consolidação de organizações voltadas à inovação. A Libbs, indústria farmacêutica 100% nacional, destinará até R$ 100 milhões para o empreendimento.

Desenvolvimento
O Centro Tecnológico tem o apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. O espaço conta com 31 mil m² de área construída, escritórios, laboratórios, 36 salas de reunião, auditório, refeitório, seis pisos e um subsolo. Em relação à sustentabilidade, o prédio apresentará iluminação natural, reaproveitamento de água e geração de energias eólica e solar.

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir as oportunidades de crescimento. A iniciativa fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores pontos para os negócios, com assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura. Assim, é possível ampliar o relacionamento das organizações com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.