Parceria estimula empreendedorismo em áreas do Rodoanel Norte

Entre os dias 8 e 23 de janeiro, a DERSA e o Sebrae oferecem serviços gratuitos a futuros empreendedores em São Paulo e Guarulhos

ter, 09/01/2018 - 17h31 | Do Portal do Governo

Uma parceria firmada entre a DERSA e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) incentiva o empreendedorismo na área Norte da Região Metropolitana da capital.

A partir desta semana, uma série de eventos, que inclui consultoria especializada, palestras e oficinas gratuitas, será realizada a futuros empresários de áreas no entorno do Rodoanel Norte, em São Paulo e Guarulhos.

O projeto busca desenvolver o empreendedorismo e, assim, possibilitar o desenvolvimento da região, inclusive com orientações para abertura do Empreendedor Individual (EI). Passar a faturar formalmente traz uma série de benefícios, como isenção de tributos e segurança para desenvolver a atividade escolhida.

Um escritório itinerante será montado em uma van customizada. O espaço é totalmente adaptado para facilitar os atendimentos com notebook, Internet, ar condicionado, televisão de plasma – utilizada em palestras – e frigobar. Na parceria, a DERSA também disponibiliza áreas para estacionar e fixar a base de atendimento.

As ações serão desenvolvidas a partir de cursos, oficinas e consultorias. Nestes locais, os interessados poderão tirar dúvidas sobre as etapas de instalação e a abrangência do mercado que envolve sua futura empresa.

Também serão oferecidas palestras sobre aspectos jurídicos para implementação de negócios, abordando noções de marketing e vendas. Os serviços, que serão oferecidos em vários períodos deste ano, começam no dia 8 e se estendem até dia 23 de janeiro nos municípios de São Paulo e Guarulhos.

Serviço

Atividades para empreendedores

Sebrae móvel em São Paulo
Quando: Terça-feira (09), das 10h às 16h
Onde: CEI Maria José de Souza (Rua Euvaldo Augusto Freire, nº 50)

Quando: Quinta e sexta-feira (11 e 12), das 10h às 16h
Onde: Supermercado X (Av. Ushikichi Kamiya, nº 2.425)

Palestra Sebrae para São Paulo
Quando: Quinta-feira (17), das 9h às 12h
Onde: Plantão Social Jardim Brasil Novo (Rua Carlota Norberg, nº 51)

Quando: Terça-feira (23), das 9h às 12h
Onde: CEU Paz (Rua Daniel Cerri, nº 1.549)

Quando: Terça-feira (23), das 14h às 17h
Onde: Plantão Social de Taipas (Travessa Cinco, nº 12)

Sebrae móvel em Guarulhos
Quando: Terça-feira (16), das 10h às 12h e das 15h às 16h
Onde: E. E. Brigadeiro Haroldo Veloso (Rua Ester, nº 58)

Palestra Sebrae para Guarulhos
Quando: Terça-feira (16), das 13h às 15h
Onde: E. E. Brigadeiro Haroldo Veloso (Rua Ester, nº 58)