Paraisópolis, na capital, recebe unidade avançada do Polo de Empregabilidade Inclusiva

Iniciativa busca incluir pessoas com deficiência da região no mercado de trabalho, além de oferecer intermediação de mão de obra

seg, 26/07/2021 - 17h34 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico com o apoio do Fundo Social de São Paulo, lança a unidade avançada do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em 27 de julho, às 9h, em Paraisópolis, na capital de São Paulo.

Com atendimento diferenciado, todas as terças-feiras as pessoas com deficiência da Comunidade interessadas em vagas de emprego serão atendidas das 9h às 13h, na Praça da Cidadania.

A ação integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

A unidade avançada do Polo visa a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós inclusão.