Parada de Taipas recebe serviços do Poupatempo Móvel

Bairro localizado na região noroeste da capital terá atendimento a partir desta terça-feira (8) até o próximo sábado (12), das 8h45 às 16h30

seg, 07/05/2018 - 19h11 | Do Portal do Governo

A partir de amanhã (8) até o próximo dia 12 de maio o Poupatempo Móvel atende os moradores do bairro Parada de Taipas, que fica região noroeste da capital paulista. Os serviços serão prestados das 8h45 às 16h30 na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, nº 11.333 (Estacionamento do Sonda Supermercado).

Na unidade móvel é possível solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos são feitos por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

Campanha do Agasalho

O Poupatempo Móvel, assim como os 71 postos fixos do programa, recebe doações para a Campanha do Agasalho 2018. Roupas, sapatos e cobertores em bom estado serão distribuídos a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo próximo aos locais de coleta.

O veículo 

Desde janeiro de 2015, o Poupatempo Móvel já percorreu mais de 15 mil km e já prestou cerca de 200 mil atendimentos. A carreta tem 15 metros de comprimento e uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta especial acessível com elevador para pessoas com necessidades especiais. O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.