Mulheres de Peito: Alckmin acompanha carreta móvel em Lutécia

Além de participar da ação do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, governador Geraldo Alckmin anunciou obras para o município

qua, 11/10/2017 - 17h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin acompanhou nesta quarta-feira (11) a chegada da carreta móvel do programa Mulheres do Peito na cidade de Lutécia. O veículo que faz exames gratuitos de mamografia para prevenção do câncer de mama vai permanecer no município até o próximo sábado (14).

O primeiro dia de atividades do programa, em ação promovida pela campanha Outubro Rosa de prevenção desse tipo de câncer, foi acompanhado de perto pelo governador. O programa, porém, é permanente e vem sendo desenvolvido desde o início de 2014, com mais de 135 mil exames realizados.

Mulheres de Peito: carreta chega para exames em Cruzália

Foram feitas no período 134.801 mamografias e também 5.487 ultrassonografias de mama, biópisias e outros tipos de exames.

Durante a visita, Alckmin anunciou a assinatura de um convênio com o município para obras de infraestrutura. “Nós estamos aqui assinando um convênio de R$ 150 mil para manutenção de asfalto, calçamento e obras de infraestrutura. Também trazemos a carreta do programa Mulheres do Peito. Este é o mês do Outubro Rosa. Então, toda saúde para as mulheres”, disse o governador.

O exame gratuito de mamografia pode ser feito por mulheres com idade entre 50 anos e 69 anos, sem necessidade de pedido de exame médico.  A solicitação médica é exigida apenas para mulheres fora dessa faixa etária.