Orquestra Jazz Sinfônica está entre as atrações da Corrida da Mulher SP

Prova neste domingo (8) celebra Dia Internacional da Mulher; evento terá ações voltadas à saúde feminina e shows na capital paulista

qua, 04/03/2020 - 12h56 | Do Portal do Governo

Neste domingo (8), quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado de São Paulo realiza a Corrida da Mulher SP para marcar a data. No Parque Ibirapuera, além das provas esportivas e ações de saúde e solidariedade, terá ainda atrações culturais, com concerto da Orquestra Jazz Sinfônica – corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – ao lado de nomes da música brasileira.

Fafá de Belém e Orquestra Jazz Sinfônica abrem o concerto com o hino nacional, seguidas de AnaVitória com “Ai, Amor”, “Porque eu te amo” e “Trevo”. Bebé Salvego apresenta repertório com “All About That Bass”, “Cheek to Cheek” e “All of Me”; Luiza Possi canta sucessos como “Trem Bala” e “Me faz bem”; Leila Pinheiro leva “Anos Dourados” e “Valsa Brasileira”, entre outras, ao palco; Roberta Sá interpreta “Samba de um minuto”, “Mais alguém” e “Ela diz que me ama”; Elba Ramalho adiciona “Chão de Giz”, “Anunciação” e “Frevo Mulher” ao repertório; Paula Lima canta sucessos de Rita Lee como “Agora só falta você”, “Ovelha negra” e “Mania de você”; e Claudia Leitte encerra a programação musical com “Telegrama”, “Falando Sério”, “Magalenha” e “It Heart So Bad”.

“É uma data que deve ser lembrada e celebrada todos os anos. Desta vez, com uma grande ação intersecretarias reunindo atividades e intervenções de valorização e responsabilidade com o público feminino”, diz o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio, Sá Leitão.

As corridas terão início às 7h (5 quilômetros Geral e ACD) e 7h30 (10 quilômetros Geral e ACD), no Obelisco do Ibirapuera. As inscrições estão encerradas, mas é possível participar das outras ações previstas. O site oficial para mais informações é o www.corridadamulhersp.com.br. Às 11h, o evento recebe a sexóloga Laura Müller para um bate-papo com o público. Os shows começam às 12h, no palco da arena do evento.

“Será a maior corrida feminina do país, também com uma programação completa pensada especificamente para as mulheres, mobilizando diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.

As inscrições começaram em fevereiro. Cada inscrita receberá um kit contendo camiseta, chip, número do peito, sacola feminina e itens femininos. Os kits deverão ser retirados no Ginásio do Ibirapuera nos dias 5, 6 (das 9h às 19h) e 7 (das 8h às 18h).

O valor de R$ 30 pago pela inscrição corresponde a uma doação que cada atleta fará para a Defesa Civil. Este recurso será utilizado para compra de kits de higiene pessoal, limpeza e cestas básicas para atendimento da população em situação de emergência.