Metrô também tem “estação virtual”

Rede social da companhia, aberta hoje aos funcionários, ficará disponível aos parceiros do sistema

qui, 13/09/2012 - 14h27 | Do Portal do Governo

A mais nova estação do Metrô São Paulo transporta informações. Para embarcar, basta acessar a Estação do Conhecimento pelo computador. Por enquanto, a rede social está aberta aos seus 9 mil funcionários.

No futuro, poderá ficar disponível a parceiros do sistema sobre trilhos. Lá o internauta pode saber o que ocorre no Metrô. Há espaço para troca de informações, construção das linhas, trabalhos em andamento, dados sobre os outros metrôs do mundo, história da companhia, museu do metrô, entre outros assuntos.

É possível fazer cursos gratuitos, compartilhar conhecimento e veicular evento cultural e pessoal e outros de preferência do funcionário. Há até registro de perguntas engraçadas feitas pelos usuários. Há seis meses no ar, conquistou a adesão de 2,5 mil usuários que veicularam 2,4 mil fotos e 500 vídeos.

Atualmente há 500 grupos de discussão. A Estação foi apresentada por Sílvia Macedo Pasini, coordenadora de gestão do conhecimento, durante a 18ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Em breve, poderá ter chat, enquetes, wikipédia (termos metroviários), miniblog e vídeo.

Da Agência Imprensa Oficial