CPTM retoma atendimento presencial para emissão do Bilhete do Desempregado

Credencial é fornecida para o trabalhador que tenha registrado em sua Carteira Profissional a baixa no último emprego há mais de 30 dias

qua, 18/08/2021 - 8h35 | Do Portal do Governo

A partir da próxima terça-feira (17/08) os trabalhadores aptos a solicitar o Bilhete do Desempregado na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltarão a entregar os documentos necessários para o credenciamento no posto localizado na Estação Barra Funda.

Os documentos necessários para a emissão de credencial permanecem os mesmos e o seu fornecimento é imprescindível. São eles:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Rescisão do contrato de trabalho; e
  4. Carteira de trabalho física ou digital contendo a baixa no último emprego.

Essa credencial é fornecida para o trabalhador desempregado que tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.

O fornecimento da credencial havia sido interrompido em março de 2020 e retomado no início de setembro, por meio do atendimento virtual. Para que o atendimento seja rápido e que aglomerações sejam evitadas, a CPTM solicita que o passageiro verifique previamente se todos os documentos solicitados estão corretos.

Os passageiros serão informados sobre a retomada do atendimento presencial por meio das redes sociais e site da CPTM. Mais informações poderão ser obtidas pela Central de Relacionamento (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e pelo site www.cptm.sp.gov.br.