Marília e região recebem Encontro sobre políticas públicas para pessoas com deficiência

Evento online abordou a temática da pessoa com deficiência e o diálogo entre estado e municípios

sáb, 20/02/2021 - 17h12 | Do Portal do Governo

Na última quinta-feira (18), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, realizou o Encontro Regional “Inclusão Mais Perto” com representantes do munícipio de Marília e região para mais de 400 pessoas, entre participantes e espectadores.

O Encontro teve como objetivo levar informações e políticas públicas para o interior paulista, além de abordar os programas do Estado com foco nas pessoas com deficiência em áreas de saúde, segurança, esporte, cultura, reabilitação e emprego.

“Agradeço a participação de Marília e região por receber o segundo Encontro Regional do ano. Estamos aqui para atender às necessidades de todas as pessoas com deficiência do estado de São Paulo, como quer e orienta o Governador João Doria”, ressaltou a Secretária Célia Leão.

Durante a transmissão acessível, com intérprete de libras e legendas, esteve presente a Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama, Bia Doria.

“Nós, do Fundo Social, estamos sempre com o olhar atento as necessidades de todos, em cada região do estado. E hoje, estamos reunidos com foco e olhar na inclusão social das pessoas com deficiência. Trazendo informações e programas que possam ajudá-los a alcançar as políticas públicas inclusivas de todos os municípios”, afirmou a Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria.

O evento, antes realizado de forma presencial, foi adaptado para o formato online por conta do período de pandemia. Sua transmissão foi realizada por meio da plataforma Zoom e pelas redes sociais da Secretaria (@pessoacomdeficienciasp).

Durante o Encontro Regional, também foram apresentados dados quantitativos estratégicos sobre a região, visando à implantação de mais ações de inclusão nos municípios.

“É um trabalho em conjunto, de forma transversal. Educação, saúde, habitação, cultura e todas as Secretarias do Estado trabalhando juntas com foco na inclusão das pessoas com deficiência”, declarou Célia Leão.

Assista ao evento na íntegra: https://fb.watch/3Kfh_B47ky/

Saiba mais sobre as ações da Secretaria: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br