Programa Pró-Egresso impulsiona reintegração social em SP

Empresas disponibilizam vagas no sistema online de intermediação de mão de obra Emprega São Paulo

qui, 20/09/2018 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Programa Pró-Egresso é um forte aliado na reintegração social. Através dele, os egressos são inclusos nos programas oferecidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, através da intermediação de mão de obra, qualificação profissional, frente de trabalho, carteira profissional, com o diferencial que em alguns deles as cotas estão pré-definidas, conforme Resolução Conjunta 001/2011 , onde determina que os órgãos públicos estaduais devem exigir, em seus contratos e editais de licitação de obras e serviços, que a proponente vencedora contrate um número mínimo de egressos para realização  dos trabalhos.

A participação no programa se dá pelas empresas, que disponibilizam as vagas no sistema online de intermediação de mão de obra Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) através do link Pró-Egresso. Os egressos interessados podem fazer o cadastramento através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), POUPATEMPO e nas unidades da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

Os cadastros contêm um histórico das aptidões, qualificações profissionais e pessoais dos egressos, além de informações sobre cursos e atividades que tenham desenvolvido.

Quem pode participar
Podem participar do Pró-Egresso: ex-detentos que saíram do sistema carcerário há no máximo um ano ou estejam em liberdade condicional; liberados definitivos lato sensu: cumpriram pena e estão em liberdade há mais de um ano; em situação especial de cumprimento de pena: casos como os de detentos que cumprem pena em regime semi-aberto ou aberto, foram beneficiados pela suspensão condicional da pena e foram condenados a penas alternativas; anistiados, agraciados, indultados, perdoados judicialmente: aqueles cuja punibilidade foi declarada extinta.

Serviço

Site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br
Email: proegresso@emprego.sp.gov.br
Fone: (11) 3241-7433/7411