Turismo e InvestSP lançam plataforma com áreas de investimentos

A ideia é encurtar o caminho para quem deseja investir no estado, além de fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios

qua, 16/06/2021 - 19h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) e a InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos no estado de São Paulo. Inicialmente são terrenos ou prédios com potencial turístico, localizados no Vale do Ribeira, nos litorais Sul e Norte e no centro da capital. O endereço é http://turinvestsp.com

Uma equipe de consultores ligados à Setur e à InvestSP mapeou os terrenos disponíveis, edifícios públicos e imóveis privados, com o objetivo de oferecer opções avaliadas previamente e de grande vocação para o turismo. “É uma forma de encurtar o caminho de potenciais investidores, fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios”, disse o secretário de Turismo e Viagens Vinicius Lummertz. Segundo ele, a decisão de investir em turismo, muitas vezes, parte de uma localização, de uma área, prédio ou terreno.

É possível que alguns prédios disponíveis para locação ou venda, em regiões estratégicas do estado, estejam aptos a se tornarem hotéis, da mesma forma que imóveis menores possam se transformar em centros de exposição e terrenos maiores sejam concessionados para que se modelem como um parque temático, por exemplo.

“Através da InvestSP atuamos para ampliação de todos os negócios no Estado de São Paulo. Conectamos os empresários e investidores aos players do ambiente de negócios e direcionamos o processo de investimento para que seja mais ágil e simples. A plataforma que lançamos hoje é mais uma iniciativa para que os investidores tenham acesso às mais importantes oportunidades no setor de turismo.” afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira. A agência atuou junto à Secretaria para dar luz ao que mais desperta interesse dos investidores.

O trabalho também teve apoio do Secovi-SP, o maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina. Nos próximos meses, serão acrescentadas novas áreas, prédios e terrenos. Os interessados podem entrar em contato diretamente pela plataforma.