Baeta Neves Filho assume a Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão

Nomeação do Governador João Doria foi publicada no DOE; Secretário assume projetos importantes para o equilíbrio das contas públicas

sáb, 29/05/2021 - 10h20 | Do Portal do Governo

Nelson Luiz Baeta Neves Filho assume a partir de hoje o comando da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão. A nomeação foi publicada neste sábado (29/5) no Diário Oficial do Estado, por meio de decreto do Governador João Doria.

Além da gestão fiscal e orçamentária, a SPOG é responsável por projetos fundamentais para as estratégias de contingenciamento dos gastos públicos no Governo e retomada econômica do Estado de SP. Baeta dará continuidade ao trabalho, por exemplo, no processo de extinção de cinco estatais – CDHU, EMTU, Sucen, Daesp e a Fundação Parque Zoológico – e o programa de concessões que prevê cerca de R$20 bilhões em investimentos nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM; Usina São Paulo; Zoológico de São Paulo, Zoo Safári e Jardim Botânico; e Caminhos do Mar.

Desde o início da atual gestão, Nelson Baeta ocupava o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Governo. O posto passa a ser ocupado por Amauri Gavião Almeida Marques da Silva.

As alterações se deram em razão da saída de Mauro Ricardo, que deixou o comando da SPOG para aceitar convite da iniciativa privada.

Currículo

Graduado pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Baeta Neves Filho atuou como Secretário da Habitação do Estado, tendo sido também executivo da mesma pasta. Ele foi ainda secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, secretário-executivo de Desenvolvimento Social, chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e diretor de planejamento e projetos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo.