Governo realiza o Retoma SP em São Carlos e assina convênios do Programa Rotas Rurais

Além dos acordos com 30 municípios, foram entregues benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo na cidade

sex, 01/10/2021 - 13h28 | Do Portal do Governo

Anúncios do Governo de SP em São Carlos

O Vice-Governador Rodrigo Garcia participou nesta sexta-feira (1º) da terceira edição do Retoma SP, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em São Carlos. A ação visa ofertar serviços de qualificação, emprego e renda para toda população paulista, principalmente para os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19. O investimento do Estado na região Central para auxiliar na retomada da atividade econômica é de R$ 11 milhões.

“O Retoma SP é uma política pública com várias ações, como orientações, crédito, cursos profissionalizantes, para ajudar a população a ter o seu emprego e a ter o seu negócio de volta. São várias ações e durante o dia de hoje o Governo de São Paulo está aqui para ajudar os empreendedores de São Carlos a retomarem os seus negócios”, afirmou Garcia.

A iniciativa acontece com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e a parceria da Prefeitura de São Carlos. Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso a serviços como Empreenda Rápido, Mutirão do Emprego, Poupatempo, Cursos Novotec e Via Rápida, entre outros.

Durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, também foram entregues de maneira simbólica benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo. Estas ações fazem parte de iniciativas com foco na retomada da economia.

Na região Central, 1.020 pessoas foram selecionadas para o Bolsa Trabalho, que vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Os participantes também terão acesso a um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Anúncios do Governo de SP em Araraquara

Endereço digital

Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Governo de SP assinou convênio do Programa Rotas Rurais com 30 municípios. São eles: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Matão, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Trabiju, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Guariba, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Monte Alto, Santa Ernestina, Taiaçu, Taiúva, Taquaritinga e Vista Alegre do Alto.

A iniciativa pioneira e inédita na América Latina possibilita ao produtor rural um endereço digital individualizado por meio de tecnologia baseada em imagens de satélite.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google que vai possibilitar aos habitantes das regiões rurais acesso aos serviços públicos de emergência em saúde e segurança, além de facilitar a entrega de encomendas e o escoamento da produção agrícola. O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, também participou do evento.

Inauguração em Araraquara

Mais cedo nesta sexta-feira, Rodrigo Garcia participou da inauguração do novo posto de abastecimento de locomotivas da Rumo Malha Paulista S.A, em Araraquara, como convidado.