Portal Minha Chance reúne cursos de qualificação profissional

Programa é voltado para a geração de trabalho; aulas são ministradas por professores do Centro Paula Souza

sáb, 06/07/2019 - 20h37 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou o programa e o portal Minha Chance, uma ação voltada à geração de trabalho e renda.

O Minha Chance (www.minhachance.sp.gov.br) oferece e customiza cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas das empresas e do mercado de trabalho. Por meio dele, o empregador tem a vantagem de direcionar suas vagas a profissionais com boa qualificação e o trabalhador faz o curso com a perspectiva de conseguir um emprego após se formar. As empresas se cadastram na plataforma do portal para personalizar suas vagas e a capacitação.

A Secretária Patricia Ellen afirmou que não são projetos individuais que vão solucionar o desemprego. “O programa é para, de fato, dar uma chance, uma oportunidade para todos os paulistas, principalmente se trabalharmos de forma coordenada”, afirmou.

“Apesar da situação absurda do desemprego, ainda temos vagas que não conseguem ser ocupadas por falta de qualificação profissional. Por isso o Minha Chance é tão importante. Cada vaga importa, cada emprego importa, cada pessoa importa”, acrescentou a Secretária.

Os cursos serão com professores do Centro Paula Souza, que administra as Etecs e Fatecs. Eles serão escolhidos e ministrados nas regiões do Estado que mais têm oportunidades, aumentando a empregabilidade onde existe necessidade.

Para a mineira Daniela Justo, moradora de São Paulo que está procurando uma oportunidade de trabalho, a proposta um agente facilitador. “Isso vai ajudar numa recolocação mais rápido porque você pode se qualificar de acordo com a demanda do mercado também”, afirma.