Escola de Inovadores divulga lista de projetos selecionados para 12ª edição

Curso gratuito ensina a transformar ideias inovadoras em startups; aprovados participarão de encontros preparatórios

qua, 07/04/2021 - 18h48 | Do Portal do Governo

Está disponível a lista de aprovados para a 12ª edição da Escola de Inovadores. O curso de extensão online gratuito organizado pelo Centro Paula Souza (CPS), por intermédio da Inova CPS, tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Foram selecionados mais de mil candidatos que participarão de encontros preparatórios agendados para o decorrer da semana. A primeira aula está programada para sábado (10) e terá como tema Saber empreender com atitudes empreendedoras. Confira edital e calendário completo dos webinars.

O curso tem duração total de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de 52 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo que atuam como agentes de inovação. Entre os temas abordados estão atitude empreendedora, legalização empresarial, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Trilha de Empreendedorismo

Ao final da Escola de Inovadores, os projetos de startups são apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

A iniciativa integra o programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação, que também conta com o portal Vitrine Inova CPS e o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS. O site apresenta os 50 melhores projetos de negócios desenvolvidos no curso para serem conhecidos e avaliados por mentores, investidores e possíveis parceiros. As dez propostas de maior destaque participam do Acelera Inova CPS.

Fazem parte da 12ª edição da Escola de Inovadores Etecs e Fatecs das cidades de Americana, Araçatuba, Bauru, Capão Bonito, Capital (Bom Retiro, Campos Elíseos, Cidade Tiradentes, Jardim Ângela, Paraisópolis, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Guilherme e Vila Leopoldina), Casa Branca, Cerquilho, Cotia, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Francisco Morato, Guaratinguetá, Ibitinga, Iguape, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Leme, Lins, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Piedade, Pindamonhangaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Quatá, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São Sebastião, Sumaré, Tatuí e Taubaté.