Oficina educativa fala sobre as cores de Candido Portinari

Atividade do Museu Casa de Portinari será divulgada nesta sexta-feira (18) pelas redes sociais

qui, 17/12/2020 - 17h32 | Do Portal do Governo

O amarelo, o verde e o vermelho são tão expressivos na obra de Candido Portinari quanto o seu famoso e inigualável azul. Desvendar e recriar essas cores ainda são tarefas árduas até para os grandes estudiosos. Mas, para brincar e soltar a imaginação, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, convida as crianças para uma oficina educativa, nesta sexta-feira (18), sobre a paleta do artista.

O vídeo será divulgado pelas redes sociais e ministrado pelos educadores do equipamento. As cores da paleta de Candinho serão reproduzidas e o público ainda aprenderá a fazer uma tinta especial. A gravação terá legendas para que os deficientes auditivos participem da brincadeira.

Para seguir com a programação, no dia 23, tem mais uma edição do Saberes e Fazeres. Na casa da família Portinari eram comuns os trabalhos artesanais, como a culinária. Nessa ação, o público aprenderá, em detalhes, a fazer uma incrível receita de pão italiano com Cleusa Bravo.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Horário de funcionamento

O Museu Casa de Portinari comunica os horários especiais de funcionamento: dias 31 e 24 de dezembro, abertura às 10h e fechamento às 13h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o museu estará fechado para as comemorações de final e início de ano.