Museu Índia Vanuíre tem brincadeiras e projeto de capacitação para professores

Agenda conta com indicação de leitura (15), on-line e gratuita

sáb, 15/05/2021 - 8h47 | Do Portal do Governo

As atividades desta semana do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, estão repletas de diversão para as crianças.

Com o intuito de criar subsídios para os professores trabalharem as culturas indígenas em sala de aula o Museu compartilha nas redes sociais a continuação do projeto Capacitação para Professores, com o módulo: Representação Plumária no acervo indígena. Acompanhe!

Todos os sábados, o Museu indica uma obra interessante para o público que acompanha as redes sociais. Quer saber qual será a dica do próximo sábado (15)? Vale a pena adiantar que abordará assuntos sobre crenças e curas. Não perca!

Além disso, tem atividade para a criançada. Em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, a instituição ensina a confeccionar uma minhoca de papel, que se mexe com o efeito da água. Um ótimo exercício para se fazer com a garotada.

Você conhece o jogo Cama de Gato? É uma brincadeira simples que utiliza um barbante. No domingo (16), às 10h, os educadores compartilham nas redes sociais o passo a passo desse desafio. Fique por dentro e divirta-se.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela permanência do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)