Museu Índia Vanuíre apresenta primeiro episódio da série “Maracá – Emergência Indígena”

Contação de história (25) e confecção de boneca japonesa (27) também fazem parte da programação; on-line e gratuita

sáb, 26/06/2021 - 8h14 | Do Portal do Governo

Esta semana, a agenda do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está com atrações virtuais para crianças e adultos. Acompanhe contações de história, exibição de série indígena, dica de leitura e oficina cultural.

Todos os sábados, o Museu Índia Vanuíre indica uma obra interessante para o público que o acompanha pelas redes sociais da instituição. Quer saber qual será a dica de leitura para este fim de semana? No sábado (26), às 12h, o equipamento conta para vocês.

Já no domingo (27) tem oficina para a criançada. Às 12h aprenda a confeccionar uma boneca tradicional do Japão, utilizando materiais recicláveis e de fácil acesso. Divirta-se em família.

Conheça o padroeiro de Tupã – SP, apresentado pela gerente do Museu Tamimi Borsatto, em uma história de como o fundador da cidade, Luiz de Souza Leão, escolheu o padroeiro. Será na terça-feira (29), às 15h.

E para encerrar os depoimentos sobre o “Desfile das Kunhã Tain Porã e dos Kunumin Porã”, na quarta-feira (30), às 15h, o professor Guarani-Nhandewa Vanderson Lourenço falará sobre as suas perspectivas para o futuro.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa).