Museu Felícia Leirner participa da Semana Nacional de Museus

Sábado (22), às 10h, Marina Falsetti estará em um bate-papo on-line e gratuito que faz parte do evento

seg, 17/05/2021 - 18h43 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, participam da 19ª Semana Nacional de Museus que tem como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

O futuro dos museus e como os espaços culturais podem se tornar locais de troca de experiências serão os primeiros assuntos abordados na próxima segunda-feira (17), às 15h. Acompanhe as redes sociais e fique por dentro de todas as atividades.

A adaptação à nova realidade e o imaginar o futuro das ações nos espaços culturais tornaram-se temas importantes nos últimos tempos, devido ao isolamento provocado pelo Covid-19. Na próxima quarta-feira (19), às 15h, Museu e Auditório compartilham uma ação dos colaboradores das instituições, que irão pautar pensamentos, histórias, reflexões e perspectivas sobre o futuro dos Museus. Não perca!

Já no sábado (22), às 10h, a Consultora e Empreendedora Cultural Marina Falsetti participa de um bate-papo a fim de promover diálogos e reflexões sobre dados obtidos em pesquisas da área; como depoimentos de profissionais, públicos frequentadores e potenciais frequentadores de museus. A ação será realizada pelo aplicativo Zoom mediante inscrição que pode ser feita por meio do Sympla. É on-line e gratuito: www.sympla.com.br/omuseuquequeremos

E, para finalizar a programação com muita música, no domingo (23), Museu e Auditório, convidam, o DJ Meszo, de Campos do Jordão, para mostrar mixagens de músicas clássicas com batidas eletrônicas. Aproveite, curta e compartilhe.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.