Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm programação de fim de ano

Em 30 e 31 de dezembro, instituições realizam atividades temáticas e especiais para o público pelas redes sociais

ter, 29/12/2020 - 17h16 | Do Portal do Governo

Em 30 e 31 de dezembro, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam atividades temáticas e especiais para o público pelas redes sociais.

Para conhecer algumas curiosidades sobre a fase Figurativa de Felícia Leirner, a edição do Você sabia? divulgará mais informações sobre a artista polonesa e a escultura “Figura Clássica”, que abre o percurso do Museu. Comparada ao mesmo período artístico, essa obra possui alguns traços diferentes das demais. Enquanto as outras figuras humanas são mais alongadas, com cabeças miúdas, esta retrata o corpo de mulher mais parecido com um corpo humano real, com traços mais cheios e rosto bem definido e saudável. A atividade será veiculada na quarta-feira (30).

Para encerrar a programação anual e 2020, na quinta-feira (31), tem oficina educativa do Família Legal com os profissionais dos equipamentos ensinando a produzir o Pote da Gratidão. O vídeo mostrará como confeccionar esse objeto e como colocar dentro dele os mais sinceros sentimentos para 2021, iniciando, assim, um novo ano cheio de motivos para sorrir e agradecer.

Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) e, também, na página especial do site: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Horário de funcionamento

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro comunicam os horários especiais de funcionamento: dia 31 de dezembro, abertura às 10h e fechamento às 13h. Em 1º de janeiro, os equipamentos estarão fechados para as comemorações de início de ano.