Museu Casa de Portinari promove live com diretor do SISEM-SP

Programação faz parte de comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, on-line e gratuita

ter, 18/05/2021 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participa, da 19ª Semana Nacional de Museus. A programação, realizada de 17 a 23 de maio, tem como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” e celebra o Dia Internacional dos Museus (18/5).

Para comemorar a data, a instituição realiza, na próxima quarta-feira (19), um bate-papo virtual com Davidson Kaseker, diretor do SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo). A live, intitulada “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” será transmita pelo canal do Youtube do Museu, às 20h. Participe!

Confira a programação do Museu Casa de Portinari

Na quinta-feira (20), às 10h, conheça o olhar sensível de Portinari por meio de narrativas sobre sua vida e obras; em cores, versos e prosa.

Já na sexta-feira (21), aprenda mais sobre os detalhes do acervo do museu no projeto Pela Janela. Nas redes sociais, às 10h. Não perca!

Dia 22, sábado, tem Oficinas Andantes, com o artista Jonathas Miguel, no stories do Instagram, às 17h. A atividade faz parte do Projeto Árvores – que contempla intervenções artísticas em muros de Brodowski. Acompanhe!

Ainda no sábado, saiba como são realizados os cuidados de conversação da edificação do Museu no Em Dia Com a Edificação, às 10h.

A infância, fase de descobertas e anseios, transborda criatividade. Por isso, para finalizar o fim de semana, no domingo (23), o Fazendo Arte apresenta um álbum virtual, com brincadeiras infantis, enviado pelo público.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela permanência do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).