Guri Capital e Grande São Paulo realiza lives para apresentar os instrumentos musicais

Interessados poderão também fazer um cadastro de pré-matrícula para os cursos de 2021

ter, 01/12/2020 - 13h32 | Do Portal do Governo

Você conhece o som do fagote, da trompa ou do oboé? Sabe a diferença entre o violino e a viola? Quer aprender a tocar um instrumento ou a cantar?  O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, realiza, de 01 a 08 de dezembro, lives pelo canal do YouTube para divulgar todos os seus cursos.  

Durante o período, serão apresentados os instrumentos oferecidos pelo Guri Capital e Grande São Paulo como violoncelo, contrabaixo, bandolim, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. O programa também oferece aulas de canto.  Além disso, os interessados poderão tirar dúvidas sobre como funciona o Guri Capital e Grande São Paulo.  

As lives, que contam com a participação das professoras e professores do programa, foram organizados nas seguintes áreas: Cordas Friccionadas, Sopros e Percussão, Cordas Dedilhadas, Voz e Piano e Teoria/Iniciação Musical. Cada dia da semana será dedicado aos instrumentos de uma dessas áreas. Durante as atividades, os interessados poderão ainda preencher um cadastro de pré-matrícula para os cursos de 2021.  

 

PROGRAMAÇÃO 

LIVE | Cordas Dedilhadas – Violão de 7 Cordas, Bandolim, Cavaquinho, Viola Caipira, Guitarra e Contrabaixo Elétrico
01 de dezembro, terça-feira, às 17h
Onde: 
https://youtu.be/xRgE3kHk988

LIVE | Canto, Coral e Piano
02 de dezembro, quarta-feira, às 17h
Onde: https://youtu.be/4CgeSQfwY-I

LIVE | Flauta transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Bateria
03 de dezembro, quinta-feira, às 17h
Onde: https://youtu.be/FXnChe4Njqw

LIVE | Flauta Doce, Fagote, Oboé, Trompa e Tuba
04 de dezembro, sexta-feira, às 17h
Onde: https://youtu.be/iFHm24lF2SA

LIVE | Cordas Friccionadas – Violino/Viola, Violoncelo e Contrabaixo Acústico
07 de dezembro, segunda-feira, às 17h
Onde: https://youtu.be/0hvLjxsJHog

LIVE | Teoria e Iniciação Musical
08 de dezembro, terça-feira, às 17h
Onde: https://youtu.be/TazpCu5Y4NY 

 

Guri Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.