PM realiza ação solidária para troca de livros por alimentos não perecíveis em Itapevi

Foram distribuídos mais de 4 mil livros e arrecada 1 tonelada de mantimentos para doação às famílias vulneráveis de Itapevi, na Grande SP

ter, 20/07/2021 - 17h12 | Do Portal do Governo

Policiais da 3ª companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizaram na última sexta-feira (16) a “Campanha de Incentivo à Leitura e à Solidariedade”, na cidade de Itapevi. A ação social foi realizada com apoio da Polícia Civil, alunos do projeto social Base Pré-Militar de Itapevi e de editoras que cederam os livros infantis a serem trocados por alimentos não perecíveis. Os mantimentos arrecadados, doados por crianças e adolescentes da região, serão entregues para uma instituição não governamental e distribuídos à população local vulnerável.

“A troca de livros por alimentos surgiu da ideia de que é possível ajudar o próximo e ao mesmo tempo difundir um hábito magnífico que é o da leitura. Por meio de parceiros, distribuímos mais de 4 mil exemplares e arrecadamos 1 tonelada de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade”, esclarece a Capitão PM Sandra, responsável pela companhia.

“A pandemia trouxe a todos uma nova e triste realidade, sem quaisquer julgamentos, nos mostrou sua face mais dura: a fome. Diante desse contexto, nós da 3 Cia, com a missão de proteger pessoas, investimos em combater esse mal, ainda que seja de forma sútil”, conclui a comandante.