Comitê de Blitze flagra cerca de 300 pessoas em festa clandestina na zona Leste

As pessoas estavam aglomeradas consumindo bebidas alcoólicas e narguilé

seg, 28/06/2021 - 10h06 | Do Portal do Governo

O Comitê de Blitze, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, flagrou cerca de 300 pessoas em uma casa noturna, no bairro da Penha durante a madrugada desta segunda-feira (28).

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais encontraram pessoas desrespeitando as medidas sanitárias como uso de máscara e distanciamento social. O proprietário foi autuado e encaminhado para delegacia junto com outras duas participantes do evento.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas do Plano São Paulo e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.