Hospital de Prudente inicia a realização de exames com novo tomógrafo

Aparelho permitirá aumentar a capacidade de exames em aproximadamente 13%

dom, 24/01/2021 - 11h38 | Do Portal do Governo

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” iniciou na última terça-feira (19) a realização de exames com o novo aparelho de tomografia da unidade.

O aparelho permitirá a realização de cerca de 1800 exames por mês, 13% a mais que o equipamento anterior. Isso porque será possível a realização de exames com mais rapidez e precisão, a partir de resultados com maior resolução em um espaço menor de tempo.

Esse novo tomógrafo foi adquirido através de um investimento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo no valor de R$1,6 milhões.

“Esse é um momento muito importante para a saúde da região. Com esse investimento conseguiremos ampliar a qualidade do serviço oferecido à população, ofertando alguns exames que antes não eram possíveis, como por exemplo, a angiotomografia de crânio e tomografias cardíacas”, explica o supervisor de aplicações técnicas radiológicas, Thiago Marques, que é responsável pelo Centro de Diagnóstico por Imagem do HRPP.

Durante o período de obras para a reforma do espaço onde o novo tomógrafo foi instalado, o HRPP disponibilizou um tomógrafo móvel em uma carreta que foi instalada no Pronto Socorro da unidade, para continuar atendendo a população.

“O novo tomógrafo possui oito vezes mais canais que o antigo equipamento, que era de 2012. Com ele conseguiremos realizar exames com mais velocidade, maior qualidade de imagem e menor exposição do paciente à radiação. Um investimento importante para a saúde da população dos 45 municípios da região de Presidente Prudente”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.