Estação Tatuapé do Metrô recebe ação da campanha Novembro Azul

Equipe vai orientar os passageiros sobre a importância da realização de exames regulares para a prevenção contra o câncer de próstata

qua, 11/11/2020 - 9h14 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (12), das 11h às 14h, no mezanino da estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô, uma equipe multidisciplinar do Centro de Referência do Idoso, da Secretaria Estadual da Saúde, vai orientar os passageiros sobre a importância da realização de exames regulares que venham ajudar a prevenir o câncer de próstata, além de outros cuidados com a saúde. Durante a ação os funcionários do Metrô vão distribuir lacinhos azuis para os passageiros.

Os enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas darão orientações sobre atividades físicas, postura, dicas para uma alimentação mais saudável, como ter uma boa higiene pessoal e orientações sobre o uso e manuseio das máscaras.

O câncer de próstata é um dos cânceres mais comuns no mundo. No Brasil, ele é o segundo mais comum entre os homens acima de 65 anos, atrás somente do câncer de pele não-melanoma. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, especialmente para os homens, para alertar sobre a importância do diagnóstico e prevenção do câncer na próstata.

A ação conta com o apoio do Metrô.