Colaboradores do Hospital de Prudente recebem orientação sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco busca incentivar os cuidados com o bem-estar emocional

ter, 02/02/2021 - 9h43 | Do Portal do Governo

Ao longo da última semana, psicólogas do Hospital Regional de Presidente Prudente realizaram orientações sobre a saúde mental e bem-estar emocional aos colaboradores da instituição. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar as pessoas sobre o tema.

Tanto o HR como o AME oferecem aos seus colaboradores um serviço de atendimento e acompanhamento psicológico através dos setores de Recursos Humanos e Centro de Ensino e Treinamento.

Psicoterapia é o caminho

A psicóloga organizacional do HR, Vanessa Bonfim, explica que a psicoterapia pode ajudar o paciente na busca por um bem-estar emocional equilibrado. “A psicoterapia existe para nos conhecermos intimamente e enfrentarmos nossos medos. Ela possibilita o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora da saúde mental, fornecendo um ambiente de apoio que lhe permite partilhar com um profissional imparcial a situação, trabalhando em conjunto para identificar e trabalhar sobre os problemas que estão te impedindo de se sentir melhor”, pontua.

Como manter a saúde mental?

– Não se isole ao enfrentar um desafio ou problema;

– Reforce seus laços familiares e de amizade;

– Diversifique seus interesses, que tal uma nova rotina de atividade física?;

– Mantenha seu corpo e mente ativos! Pratique a leitura e atividades físicas;

– Perante sinais ou sintomas de perturbação emocional, ao perceber que você ou alguém que você ama precisa de ajuda, procure um profissional de Psicologia e faça uma avaliação.