Poupatempo de Guarujá completa cinco anos nesta sexta-feira (18)

Unidade comemora aniversário com mais de 1,6 milhão de serviços públicos prestados à população 

sex, 18/12/2020 - 10h29 | Do Portal do Governo

O Poupatempo de Guarujá completa cinco anos de atendimento à população nesta sexta-feira (18). Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 1,6 milhão de serviços públicos, sendo mais de 111 mil só neste ano. 

Após fechamento temporário dos postos Poupatempo, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta ao público no dia 19 de agosto, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores. 

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitações de RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.  

Pelos canais digitais do Poupatempo é possível acessar mais de 90 opções de serviços online, como solicitação da segunda via da CNH, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, entre outros. Lembrando que, para marcar atendimento presencial, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, basta acessar www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital. 

O Poupatempo de Guarujá fica na Avenida Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.