São Carlos e Andradina implementam sistema de retirada de alimentação em escolas

Ideia é atingir o maior número de alunos na oferta da alimentação na fase emergencial, preservando a higiene e evitando o desperdício

ter, 16/03/2021 - 12h13 | Do Portal do Governo

As Diretorias de Ensino de São Carlos e Andradina pensaram em algo diferente para que a alimentação chegue a todos os estudantes da rede nesta fase emergencial o Plano São Paulo, de forma segura. Desde esta segunda-feira (15), elas implementaram o sistema de retirada de merenda escolar, onde o aluno pode retirar a marmita servida em embalagens descartáveis.

Este recurso vale para a fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo, onde as escolas da rede estadual estarão abertas para alimentação dos estudantes.

Vale lembrar que os alunos interessados precisam informar a escola, para que a mesma se programe de acordo com a demanda de estudantes.

A dirigente de São Carlos, Debora Gonzalez Costa Blanco, acredita que esta é uma maneira de garantir a segurança alimentar dos estudantes e evitar qualquer tipo de desperdício. “Como a escola tem que garantir a alimentação, estamos dando esta opção a mais de retirada, com embalagens descartáveis. Estamos tomando todos os cuidados, utilizando as embalagens descartáveis para garantir a higiene e conservação dos alimentos”, ressalta.

Já a dirigente de Andradina, Selênia Sílvia Witter de Melo, está contente de poder oferecer o sistema de retirada de alimentação e ver o sorriso no rosto dos alunos. “Alguns meninos vão até a escola, pegam a marmita e levam para casa para comer, outros comem na própria escola. A ideia surgiu para atingir o maior número de alunos na oferta da alimentação. Eles estão amando”, completa.

Recesso escolar

A partir desta segunda-feira (15) até o dia 28 de março, os alunos da rede estadual terão os recessos de abril e outubro antecipados. A medida ocorre por conta das restrições apresentadas da fase emergencial do Plano São Paulo.

Neste período, as unidades estarão abertas para oferecer merenda escolar aos alunos que mais precisam, além de distribuir material didático impresso e dos chips de internet, mediante agendamento.