Nova escola de ensino integral de Jaú apresenta as disciplinas eletivas nesta quarta

EE Major Prado, tradicional na região, passou a oferecer o modelo de ensino integral a partir deste ano

ter, 02/03/2021 - 17h07 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Major Prado, que atende cerca de 400 alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio em aulas remotas, apresentará aos estudantes nesta quarta-feira (3), às 10h, as 12 disciplinas eletivas que irão compor o primeiro semestre do ano letivo de 2021.   

A escola, que é tradicional na região, passou a oferecer o modelo de ensino integral a partir deste ano. A reunião será via google meet com a participação dos alunos e professores.  

Para convidar os alunos para essa apresentação, os professores de matemática, geografia e língua portuguesa fizeram um vídeo de pré-apresentação divertido. Os três caracterizados de palhaços entraram na onda das dancinhas de tik tok para chamar a atenção dos alunos.   

Entre as eletivas, a escola terá uma disciplina chamada ‘Matchef’ que  trabalha conceitos de matemática e língua portuguesa na prática de receitas; ‘Batalha de rimas x Batalha da vida’ com batalha de rimas, manifestações culturais retratando a realidade dos alunos, desenvolvendo assim o autoconhecimento e empatia; e a ‘Rádio Evolução: Música e Conscientização’ que trabalhará as variantes da língua portuguesa em canções, animações, trechos de filmes, desenvolvendo o pensamento crítico dos estudantes.  

Outras eletivas serão apresentadas pelos professores na reunião virtual. As turmas do 6º e 7º ano trabalharão no semestre com quatro eletivas. O mesmo acontecerá com as turmas do 8º e 9º e das três séries do ensino médio, totalizando assim as 12 disciplinas eletivas que irão compor a grade curricular dos estudantes.