Inscrições para o vestibular da FTT se encerram no final de maio

Classificação final dos candidatos será divulgada em 1º de julho e seleção vai considerar aproveitamento no Enem

ter, 25/05/2021 - 14h57 | Do Portal do Governo

Interessados em participar do vestibular da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), localizada em São Bernardo do Campo, têm até o próximo dia 31 para efetuar inscrição. São quatro opções de cursos superiores gratuitos, em dois períodos: Engenharia de Alimentos (matutino), Engenharia de Controle e Automação (matutino), Engenharia de Computação (noturno) e Administração (noturno).

Diante da pandemia e da necessidade de distanciamento social, a FTT opta em realizar o processo seletivo aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio, que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas edições 2020 (realizada em 2021), 2019, 2018, 2017, 2016 ou 2015, considerando o aproveitamento dos resultados. Essa forma, então, substitui as provas objetiva e de redação neste semestre.

Cada candidato só poderá concorrer a uma única vaga dentre as oferecidas e a opção será feita no ato da inscrição. A faculdade disponibiliza “vagas sociais” aos candidatos com renda bruta mensal familiar, per capita, de até R$ 1.650, declarada na inscrição e comprovada no ato da matrícula.

As inscrições são realizadas, exclusivamente pela internet, até 31 de maio, pelo site da Fundação Vunesp, com taxa de R$ 40. A classificação final dos candidatos será divulgada em 1º de julho, a partir das 10h.

Inscrição: www.vunesp.com.br

Edital e mais informações: http://www.ftt.com.br/arquivos/edittal_final_ftt_22021-compactado.pdf