Conservatório de Tatuí abre inscrições para 126 vagas

As oportunidades são para remanescentes do primeiro semestre; há vagas para quem tem conhecimento musical e também para iniciantes

dom, 30/04/2017 - 8h02 | Do Portal do Governo

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos está com inscrições abertas para 126 vagas em 28 cursos. As oportunidades são para remanescentes do primeiro semestre. A maioria das vagas é para quem já tem conhecimento musical e outras para iniciantes. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso.

Na área de cordas sinfônicas são ofertadas 15 vagas, sendo 3 para violino e 12 para contrabaixo. Em sopros de madeiras, há 7 vagas para flauta transversal, 12 para clarinetas, 2 para fagote, 1 para oboé, e 11 para saxofone . Entre os instrumentos de sopros de metais há 4 vagas para trompa, 4 para trompete, 10 para trombone, 1 para eufônio e 5 para tuba. Já para o curso de percussão sinfônica estão abertas 11 vagas e para piano clássico estão abertas 3 vagas.

A área de performance histórica disponibiliza 3 vagas para flauta doce, 1 para cravo, 3 para violino/viola barroca e 2 para violoncelo barroco/viola da gamba. Para o curso de violão clássico, o Conservatório de Tatuí tem 12 vagas remanescentes. No setor de MPB/Jazz, são 14 vagas, sendo 1 para baixo elétrico, 2 para piano, 3 para saxofone, 4 para trompete, 1 para trombone, 2 para bateria e 1 para percussão. Em choro, são 3 vagas para cavaquinho e 2 para percussão.

As inscrições podem ser feitas até às 18h da sexta-feira (5) de maio. A ficha de inscrição está disponível no site do Conservatório de Tatuí, onde também é possível ler o regulamento. Após o preencher a ficha de inscrição o candidato tem acesso ao boleto bancário no valor de R$ 60,00. A inscrição é validada somente após o pagamento da taxa.

Após a inscrição, o candidato deve acompanhar pelo site os avisos e convocações referentes aos dias e horários dos testes. Os candidatos sem conhecimento musical passarão por uma entrevista presencial. Os entrevistadores poderão pedir para realizar algumas atividades musicais simples, para verificar a percepção auditiva, memória e coordenação básica.

Para os candidatos que já têm conhecimento musical, a seleção consiste em duas fases. Primeiro, a gravação de um vídeo a ser disponibilizado no YouTube. A lista dos candidatos aprovados com base nos vídeos será divulgada a partir do dia 15 de maio. A segunda fase é presencial e consiste em uma entrevista e avaliação de performance com o instrumento escolhido pelo candidato.

Mais detalhes e orientações encontram-se no regulamento das vagas remanescentes.