Sabesp distribui água para equipes de vacinação na capital de São Paulo

Diariamente serão entregues 9.600 copos em todas as unidades dos postos de vacinação do Vacina Sampa

qua, 10/02/2021 - 8h27 | Do Portal do Governo

A Sabesp nesta segunda-feira começou a realizar distribuição de copos de água nos cinco postos de vacinação do Vacina Sampa. A iniciativa tem como objetivo garantir a hidratação segura dos profissionais de saúde, uma vez que o uso dos copinhos individuais evita o de bebedouros coletivos. Em cada um dos cinco locais foram distribuídas 48 caixas, ou 1.920 copos, totalizando 9.600 copos. Essa ação será realizada diariamente durante toda a vacinação.

O Vacina Sampa é uma ação conjunta entre Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo que se iniciou hoje (8) e garantirá a vacinação por meio de drive-thru em cinco pontos da capital de São Paulo. Os postos estão localizados no Estádio do Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, no Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Esta é mais uma medida adotada pela Sabesp em benefício da população durante a quarentena imposta pela Covid-19 em São Paulo. Desde março de 2020, a Companhia distribuiu gratuitamente mais de 6,7 mil caixas d’água a famílias de baixa renda, além de ter construído mais de 600 lavatórios e bebedouros em áreas públicas de grande circulação em todo o Estado. A Companhia ainda distribuiu 110 mil cestas básicas em parceria com a Secretaria de desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Serviço

Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller.

Estádio Neo Química Arena (Corinthians) – Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Artur Alvim, São Paulo.

Autódromo de Interlagos; – Rua Jacinto Júlio, portão EHN.

Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38.

Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611 – Vila Prudente, na Zona Leste
de São Paulo.