Concurso de arte da Sabesp recebe mais de 240 inscrições

Ação é em parceria com startup ExplicaMais e projeto Pedalágua e trouxe a água como tema

qua, 23/06/2021 - 16h22 | Do Portal do Governo

Incentivar a arte, promover a cultura e celebrar o meio ambiente foram os principais objetivos do concurso de artes promovido pela Sabesp em parceria com a startup ExplicaMais e o projeto Pedalágua. As inscrições terminaram no último domingo (20) e superaram as expectativas: ao todo, foram 243 obras de participantes das regiões de Botucatu, São Manuel, Tatuí e São Roque.

Com o tema “Somos Água”, o concurso teve como objetivo capturar registros que enfatizassem a importância da água e os serviços prestados pela Sabesp. A ação foi voltada aos alunos das redes pública e particular de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, nos 35 municípios atendidos pela Sabesp na bacia hidrográfica do Médio Tietê.

“Ficamos extremamente felizes com a adesão. Toda ação que ajude na conscientização das novas gerações em relação ao meio ambiente e à importância da preservação dos recursos naturais é bem-vinda e agregadora”, destacou o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, Maurício Tapia.

Agora, os trabalhos estão sendo analisados pela comissão julgadora. No total serão distribuídos 45 prêmios para os participantes classificados com as melhores obras nas três categorias do concurso: Desenho (alunos de 5 a 10 anos do Fundamental I); Fotografia (alunos de 11 a 14 anos do Fundamental II) e Redação (estudantes do Ensino Médio, na faixa etária de 15 a 18 anos).

Os prêmios vão desde assistentes pessoais, mesas digitalizadoras e caixas de som bluetooth até headphones, jogos de tabuleiro e menções honrosas. A divulgação dos vencedores ocorrerá na próxima sexta-feira (25/06) no site da Sabesp e pelas redes sociais: Facebook; Instagram; LinkedIn;
Twitter. E ainda no site da ExplicaMais.

Municípios que realizaram mais inscrições

Águas de São Pedro, Agudos, Alumínio, Anhembi, Areiópolis, Bocaina, Bofete, Boituva, Botucatu, Capela do Alto, Cesário Lange, Charqueada, Ibiúna, Iperó, Itatinga, Pederneiras, Pereiras, Piedade, São Manuel e Tatuí.